As lajotas de EPS em São Paulo são peças pré-moldadas ou recortadas em poliestireno expandido (EPS) que encaixadas nos vãos entre as vigotas de concreto com treliças metálicas, formam o conjunto da base da laje para então serem concretadas.  

Essa estrutura, diferentemente de outros tipos de materiais para laje, pode ser comprada pronta, com capacidade de atender aos mais diversos portes e estilos arquitetônicos. As lajotas podem ser encontradas em diferentes tamanhos. 

A lajotas de EPS em São Paulo se destaca por oferecer muitas vantagens para um projeto, como o baixo custo e resistência mecânica. Além disso, este tipo de cobertura garante melhoria no desempenho térmico e acústico, o que auxilia no cumprimento de requisitos de desempenho da edificação. Por conta dessas vantagens, o maior consumidor de EPS é o segmento da construção civil. 

Apesar de sua leveza, a lajota de EPS em São Paulo é capaz de suportar até mesmo o deslocamento de pessoas sobre a cobertura. Elas também são flexíveis em relação ao tamanho da moldura em cada caso, o que reduz as chances de erros com recortes. Além disso, as lajotas oferecem menor risco de trincas e quebras, devido à elevada resistência mecânica da matéria-prima.  

Como é feita a instalação das lajotas de EPS em São Paulo 

Em comparação a outros materiais, a instalação de uma lajota de EPS em São Paulo se destaca por sua facilidade, tanto no transporte do produto como também em sua aplicação e manuseio. 

De acordo com o Viva Decora, o primeiro passo é fazer uma estrutura treliçada com vigas de concreto (vigotas) ou ferragens, que serão usadas como o suporte para as placas de EPS. 

Para definir a espessura e a quantidade de ferragens necessárias, é preciso fazer uma análise mais detalhada e específica de cada obra. Geralmente, a espessura das lajotas de EPS em São Paulo pode variar de 12 a 30 centímetros. 

Após a colocação das lajotas na estrutura, é importante que seja feito o cimbramento da laje que auxilia na distribuição de carga da laje antes da concretagem. 

A concretagem é feita por sistema de bombeamento mecânico, que auxilia na distribuição uniforme do concreto melhorando assim o adensamento entre as vigotas e a lajotas de EPS em São Paulo. Depois da cura do concreto e retirada do cimbramento, a cobertura está pronta! 

É importante ressaltar que a lajotas de EPS em São Paulo reduz o consumo de cimbramento, aço e concreto em razão de leveza e resistência mecânica. 

Lajotas de EPS em São Paulo

Entre em contato

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Lajotas de EPS em São Paulo

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE EM LAJOTAS DE EPS EM SÃO PAULO 

Está em busca de uma empresa especializada em lajotas de EPS em São Paulo? Conte com a Polibloc.  

Fundada em 28 de agosto de 1998, a Polibloc atuou em diversos segmentos ao longo dos anos. Em janeiro de 2013, instalou uma fábrica para produção de blocos de EPS (poliestireno expandido), conhecido popularmente como isopor.  

A nossa fábrica Polibloc está localizada na Rua João Canzi, 1245, em Ferraz de Vasconcelos, em um terreno de 10 mil m² em novas construções, com equipamentos periféricos modernos e máquinas de produção italianas. Seus administradores e pessoal técnico possuem tradição na produção e comercialização desses produtos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.