As placas de EPS em São Paulo são placas produzidas a partir do poliestireno expandido, que possui o nome técnico de E.P.S, além disso, são planejadas de modo a atender da melhor forma às mais diversas necessidades e clientes.    

Aplicações das placas de EPS em São Paulo 

As placas de EPS em São Paulo são um material ideal para o isolamento térmico que podem ser usadas em câmaras frias, além de: paredes, divisórias, painéis, telhados, forros, para enchimentos de vão perdidos e nivelamento de pisos e lajes, pois não absorvem água e por isso promovem a secagem rápida do concreto. 

Benefícios das placas de EPS em São Paulo

Redução do peso próprio da laje 

A utilização da placa de isopor para laje tem como principal benefício a redução do peso próprio da laje. 

Esta redução do peso próprio da laje é consequência de o enchimento em isopor ser muito mais leve que o enchimento em cerâmica. Este alívio de peso da laje gera uma economia em toda a construção, devido a redução das cargas nas vigas, pilares e fundações. 

Conforto térmico 

Outro benefício da utilização das placas de isopor é a sua capacidade em manter a temperatura do ambiente estável. 

As placas de EPS em São Paulo proporcionam um equilíbrio da temperatura, sem permitir que o ambiente esquente demais ou esfrie demais conforme a mudança de temperatura externa. 

Assim a laje com enchimento em isopor colabora com a manutenção de um clima sempre agradável dentro da residência. 

Redução do prazo de montagem da laje 

Por se tratar de um material leve a placa de isopor para laje confere maior velocidade na montagem das lajes pré-fabricadas quando comparadas as lajotas cerâmicas. 

A leveza do material também colabora na hora de transportar e levar o material até o nível da laje em questão. Além disso, favorece o manuseio das placas pelo construtor. 

Evita perdas e tem fácil adequação 

É certo que as medidas de uma laje não são correspondentes aos elementos de enchimento da mesma. Ou seja, sempre é necessário cortar uma parte do enchimento para completar a laje. 

Os cortes no isopor podem ser feitos com facilidade e rapidez, enquanto que os cortes em elementos cerâmicos nem sempre são bem-sucedidos. Os elementos cerâmicos no momento em que são cortados quebram com facilidade, gerando muito entulho e perdas de material. 

Redução dos escoramentos 

A utilização das placas de isopor também possui outro grande benefício que é a redução do número de escoras durante a concretagem e durante o processo de cura do concreto. 

Isto é consequência da redução do peso próprio da laje como um todo, visto o isopor ter menor peso específico que a lajota cerâmica. 

Obra limpa 

Outro benefício da utilização do isopor em uma obra é a redução da produção de entulhos devido à quebra e corte de lajotas cerâmicas. 

Uma laje com placas de isopor proporciona uma obra com um aspecto mais limpo e agradável, além de reduzir custos com caçambas e bota-fora. 

Redução dos custos 

Quando avaliamos de forma independente os insumos, lajota cerâmica e placa de isopor para laje os preços são similares. 

Entretanto, a redução do peso próprio da laje e a velocidade na construção garantem uma redução dos custos da obra de forma indireta. Visto a economia de aço e concreto na estrutura e fundação, além do ganho no cronograma físico da obra. 

Placas de EPS em São Paulo

Entre em contato

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Placas de EPS em São Paulo

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE EM PLACAS DE EPS EM SÃO PAULO 

Está em busca de uma empresa especializada em placas de EPS em São Paulo? Conte com a Polibloc.  

Fundada em 28 de agosto de 1998, a Polibloc atuou em diversos segmentos ao longo dos anos. Em janeiro de 2013, instalou uma fábrica para produção de blocos de EPS (poliestireno expandido), conhecido popularmente como isopor.  

A nossa fábrica Polibloc está localizada na Rua João Canzi, 1245, em Ferraz de Vasconcelos, em um terreno de 10 mil m² em novas construções, com equipamentos periféricos modernos e máquinas de produção italianas. Seus administradores e pessoal técnico possuem tradição na produção e comercialização desses produtos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.