A laje de EPS é uma cobertura pré-moldada feita com estrutura de concreto e preenchida com placas de poliestireno expandido (EPS). O isopor para laje é um isopor de alta densidade que também é usado como isolante térmico em paredes.  

A espessura e ferragem ideal para laje de isopor vai depender do tamanho do vão a ser vencido e da carga que será aplicada sobre a laje de isopor.  

Como é feita a laje de EPS?

A execução de uma laje feita com isopor para laje é parecida com o processo de uma laje de concreto armado, funcionando da seguinte forma:  

Em primeiro lugar, é feita uma estrutura treliçada com vigas de concreto que será usada como suporte para o isopor para laje.  

Em seguida, são instaladas as placas de Isopor que vão formar a base da cobertura e depois é feita a concretagem.   

É fundamental que haja o escoramento da laje antes da concretagem, pois as peças de isopor precisam de uma sustentação para não ceder. Depois da secagem do concreto, é necessário tirar as vigas de escoramento do isopor para laje.  

Para uma finalização adequada, é feita a cobertura das placas de isopor com massa corrida, proporcionando assim um acabamento mais atraente.  

Laje de EPS

Entre em contato

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Laje de EPS

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE EM LAJE DE EPS 

Está em busca de uma empresa especializada em laje de EPS? Conte com a Polibloc.  

Fundada em 28 de agosto de 1998, a Polibloc atuou em diversos segmentos ao longo dos anos. Em janeiro de 2013, instalou uma fábrica para produção de blocos de EPS (poliestireno expandido), conhecido popularmente como isopor.  

A nossa fábrica Polibloc está localizada na Rua João Canzi, 1245, em Ferraz de Vasconcelos, em um terreno de 10 mil m² em novas construções, com equipamentos periféricos modernos e máquinas de produção italianas. Seus administradores e pessoal técnico possuem tradição na produção e comercialização desses produtos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.